O diário desportivo espanhol El Mundo Deportivo atribuiu hoje ao treinador do Inter de Milão declarações supostamente prestadas segunda-feira no Camp Nou de Barcelona, onde José Mourinho assistiu ao jogo de estreia dos campeões europeus na Liga espanhola de 2009/10, frente ao Sporting de Gijón (3-0).

Mas o assessor do treinador garantiu hoje à Agência Lusa que o técnico português não falou com jornalistas em Camp Nou: “José Mourinho foi a Barcelona, depois de uma curta estada em Portugal, para visitar a família, e não prestou qualquer declaração. Não falou com ninguém”, disse.

Segundo Eládio Paramés, José Mourinho “rejeita categoricamente as declarações” que lhe são atribuídas, as quais “são falsas”, porque o técnico “não falou com ninguém e só falará sobre o FC Barcelona na conferência de imprensa da UEFA que antecede o jogo de dia 16 em Milão”, da primeira jornada do Grupo F.

Paramés recordou que, na última conferência de imprensa em Milão, antes de o Inter ganhar fora ao AC Milan (4-0), no sábado, o treinador “nerazzurro” foi questionado várias vezes sobre o embate com o FC Barcelona, mas “foi claro e disse que não falaria sobre o jogo” com os catalães.

O El Mundo Deportivo atribui hoje várias declarações a Mourinho sobre o encontro com o Barça, nomeadamente a afirmação de que este “será muito mais do que um duelo entre Eto’o e Ibrahimovic”, os dois avançados que no defeso foram protagonistas de uma troca entre os dois clubes.

Segundo o jornal catalão, o técnico dos tetracampeões italianos também terá dito, entre outras coisas, que o Inter de Milão-FC Barcelona “será um jogão que pode deixar ferido quem perder” e que o Barça é uma equipa “bastante difícil”, mas o Inter “tem armas para colocar em apuros e derrotar esta equipa”.