A Roma, treinada por José Mourinho, e a Lazio, orientada por Maurizio Sarri, defrontam-se no domingo no dérbi romano da Serie A. A Lazio venceu os neerlandeses do Feyenoord por 1-0 na terça-feira, a contar para a Liga dos Campeões, enquanto a Roma tem, esta quinta-feira, um desafio da Liga Europa para cumprir em casa do Slavia Praga.

Após o jogo da Champions, Maurizio Sarri desvalorizou o embate de José Mourinho, dizendo que este seria um "jogo amigável".

"É verdade que teremos mais tempo de descanso antes do dérbi, mas não é menos verdade que a Roma vai disputar uma espécie de amigável na quinta-feira, enquanto nós tivemos uma guerra desportiva esta noite", disse Sarri,

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os checos, o português José Mourinho respondeu:

"Se há alguém que tem de se sentir ofendido com as declarações do Sarri é o Slavia Praga, pois basicamente disse que é uma equipa sem qualidade, o que não é verdade. Mas se calhar é esta a diferença da carreira dos dois treinadores, um ganhou 26 títulos e o outro dois. Todos os jogos são sérios, não há amigáveis", disse José Mourinho, antes de elogiar a cidade de Praga.

"Conheço aeroportos, estádios e hotéis do mundo inteiro, mas não conheço cidades tão bonitas como Praga. Nunca tive muito tempo para a visitar, infelizmente, mas é maravilhosa. E a República Checa tem muitos jogadores históricos, trabalhei com alguns deles e um é, para mim, um dos melhores guarda-redes de sempre", disse o técnico luso referindo-se a Petr Cech, quem treinou no Chelsea.