No final do triunfo sobre a Lazio, José Mourinho arrasou os jornalistas italianos pelas críticas dirigidas ao jovem médio Nicola Zalewski após o empate da Roma na visita à Udinese, na última ronda.

"Ele tem 19 anos e está aqui desde os nove. Após algumas dificuldades em Udine, num jogo difícil para nós... Foram vocês, a imprensa italiana, que mataram o rapaz", começou por dizer o treinador português, em declarações reproduzidas pelo jornal 'Corriere dello Sport'.

"Se eu fosse um treinador de m**** que colapsa sobre a pressão da comunicação social, o rapaz não jogava mais. Isto é a imprensa de Roma. Hoje ele fez um grande jogo. Muitos de vós têm de colocar a viola no saco e ir para casa calados", prosseguiu.

Roma, de José Mourinho vence Lazio no dérbi da capital
Roma, de José Mourinho vence Lazio no dérbi da capital
Ver artigo

Com os portugueses Rui Patrício e Sérgio Oliveira em campo, os romanos resolveram o jogo na primeira parte, com uma grande exibição durante esse período, que traduziram em golos de Tammy Abraham (01 e 22 minutos) e Lorenzo Pellegrini (40).

"É a mesma história de sempre. Quando se vence, o treinador é bom, e quando se perde, não. Fizemos uma alteração significativa na nossa estrutura defensiva e ofensiva. Ainda brinquei com o Tiago Pinto. Se vencêssemos, todos os fenómenos estariam silenciosos, se perdêssemos, até alguns fenómenos da televisão portuguesa festejariam", rematou Mourinho.