O Nápoles, do português Mário Rui, venceu hoje em casa da Lazio, por 2-1, na jornada inaugural da I Liga italiana de futebol, que teve o foco na estreia de Ronaldo no triunfo da Juventus sobre o Chievo (3-2).

A Lazio, do português Bruno Jordão, que não saiu do banco, chegou à vantagem por Ciro Immobile, aos 25 minutos, mas o Nápoles deu a volta com golos do polaco Arkadiusz Milik, aos 45+2, e Lorenzo Insigne, aos 59.

Em Verona, Cristiano Ronaldo ficou em ‘branco’ na estreia pela Juventus, heptacampeã italiana de futebol, que teve de esperar até aos 90+3 minutos para confirmar a vitória por 3-2 no estádio do Chievo.

O primeiro jogo de Ronaldo, contratado pela Juventus ao Real Madrid por 100 milhões de euros, poderia ter sido amargo para o internacional português, que cometeu uma falta da qual resultou a anulação de um golo à sua nova equipa, cinco minutos antes de Federico Bernardeschi fixar o resultado, aos 90+3 minutos.

O defesa português João Cancelo também teve uma estreia agridoce pela ‘Vecchia Signora’, uma vez que cometeu a grande penalidade que deu origem ao segundo golo do Chievo, no encontro de abertura do campeonato italiano, antecedido de um minuto de silêncio em memória das vítimas da queda de uma ponte em Génova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.