O Nápoles manteve-se hoje firme no terceiro lugar do campeonato italiano de futebol, ao vencer por 2-1 na recepção ao Cagliari, no jogo de encerramento da 30.ª jornada da prova, liderada pelo AC Milan.

O avançado uruguaio Edinson Cavani foi o principal responsável pelo sucesso do Nápoles, ao marcar os dois golos dos anfitriões, aos 49 minutos, de grande penalidade, e aos 61, este último em resposta ao tento de Acquafresca para o Cagliari, aos 56.

O Nápoles continua firme no terceiro lugar, a apenas um ponto do campeão Inter de Milão, segundo posicionado, que venceu hoje Lecce por 1-0 e aproximou-se do líder e rival AC Milan, derrotado em casa no sábado pelo Palermo, também por 1-0.

As duas equipas de Milão, agora separadas por dois pontos, vão defrontar-se na próxima jornada, a 02 de Abril, num “derby” cujo resultado pode ser decisivo para a atribuição “scudetto”, ficando a faltar sete jornadas.

A Udinese, que segue no quarto lugar, venceu o Catânia por 2-0, obtendo o sexto triunfo em sete jogos.

O Génova, equipa dos internacionais portugueses Eduardo e Miguel Veloso, ambos titulares, empatou a um golo na deslocação ao estádio do Bolonha.

A Juventus recebeu e venceu o Brescia, por 2-1, enquanto o Parma foi ganhar pela vantagem mínima, 1-0, ao terreno da Sampdoria.

A Fiorentina não conseguiu ir além de um empate a dois golos na recepção à AS Roma, no jogo em que Totti ultrapassou a barreira dos 200 golos na Série A, enquanto na abertura da jornada, sábado, a Lazio bateu o Cesena 1-0.