O Nápoles isolou-se hoje provisoriamente no segundo lugar da liga italiana de futebol após uma goleada por 7-1 no terreno do Bolonha, em desafio da 23.ª jornada, com 'hat-tricks' de Hamsik e Mertens.

Um golo do eslovaco Hamsik (04 minutos) e outro de Insigne (06) cedo mostram a tónica do desafio, para a qual o Bolonha contribuiu, ao falhar uma grande penalidade aos 26 minutos. A expulsão de Callejon na mesma altura, parecia ser uma boa notícia para os anfitriões, mas Masina também viu vermelho seis minutos depois e tudo ficou igual.

Ainda antes do intervalo, o Nápoles avolumou o resultado com dois tentos do belga Merteens (33 e 43), de pouco valendo o golo do grego Torosidis (36).

No segundo tempo, Hamsik completou o ‘hat-trick’ aos 70 e 74, atingindo os 108 golos aos serviço do Nápoles, enquanto Mertens completou o resultado sobre os 90, assumindo a liderança dos marcadores na Serie A, com 16 golos.

O Nápoles soma agora 48 pontos e está a três da Juventus, que recebe o Inter no domingo, enquanto a Roma pode recuperar a vice-liderança se vencer na terça-feira em casa a Fiorentina de Paulo Sousa.