O Nápoles recolocou-se a dois pontos da líder Juventus, depois de golear este domingo em casa o “lanterna vermelha” Pescara por 5-1, na 15.ª jornada da liga italiana.

Um dia depois da Juventus ter vencido o Torini por 3-0, no “derby” de Turim, o Nápoles reaproximou-se do campeão italiano com a maior goleada da época e com dois golos logo nos primeiros 15 minutos.

O suíço Gokhan Ilner, aos 09 minutos, e o eslovaco Marek Hamsik, aos 15, lançaram o triunfo aos napolitanos, que ainda “tremeram” três minutos depois, quando o islandês Birkir Bjarnason reduziu para o Pescara.

No segundo tempo, dois golos, em cinco minutos, do uruguaio Edinson Cavani, o primeiro (58) de grande penalidade e o segundo após assistência de Hamsik, repuseram as distâncias para os anfitriões, que ainda marcariam o quinto golo a 12 minutos do fim, outra vez por Ilner.

O Nápoles, que partia para esta jornada em quarto lugar, pode voltar a ser hoje ultrapassado pelo Inter de Milão, que recebe o Palermo, e Fiorentina, que joga em casa com a Sampdória. Os dois clubes entravam para esta ronda com mais um ponto que os napolitanos.