O Nápoles venceu hoje no San Paolo a Juventus por 2-0, em encontro da 31.ª jornada da Liga italiana de futebol, e impôs à “Vecchia Signora”, líder da prova, a segunda derrota no campeonato.

Os golos que asseguraram o triunfo do Nápoles foram de autoria do ex-Real Madrid José Callejón, aos 37 minutos, a passe de Lorenzo Insigne, e do internacional belga Dries Mertens, aos 81, após um lançamento longo do macedónio Goran Pandev, que entrou aos 74, a substituir Gonzalo Higuaín.

Esta derrota, porém, não abala minimamente a equipa de Turim, que só tinha perdido uma vez em 30 jornadas – 26 vitórias, três empates e uma derrota –, e mantém uma vantagem confortável na liderança, com 81 pontos, mais 11 do que o segundo classificado, a AS Roma e mais 17 do que o Nápoles.

A única derrota que a Juventus tinha sofrido até ao momento acontecera em Florença, a 20 de novembro último, onde foi derrotada por 4-2 pela Fiorentina.

Nos outros jogos hoje disputados, a AS Roma confirmou o seu favoritismo, ao vencer por 2-0 no terreno do Sassuolo, o Torino fez valer o fator casa para bater o Cagliari por 2-1, enquanto a Sampdoria e a Fiorentina não foram além de um nulo em Génova.

A outra formação da capital, a Lazio, recebeu e venceu o Parma por 3-2, o mesmo resultado que o Hellas Verona superou em casa o Génova.

A 31ª jornada encerra na segunda-feira com os jogos Udinese-Catania e Livorno-Inter.