No Estádio Ennio Tardini, em Parma, os napolitanos adiantaram-se no marcador aos 20 minutos, com um golo do eslovaco Marek Hamsik, mas, aos 74, a equipa da casa ainda igualou, num autogolo de Paulo Cannavaro.

Já na parte final, mais precisamente aos 85 minutos, o uruguaio Edison Cavani deu o triunfo ao Nápoles e reforçou o estatuto de melhor marcador da prova, agora com 18 tentos.

Com o triunfo em Parma, a formação napolitana (46 pontos) beneficiou dos tropeções da Juventus (49), empatada em casa pelo Génova (1-1), e da Lázio (43), derrotada em casa pelo Chievo (0-1), no sábado.

À espreita de entrar está o Inter Milão (39 pontos), que recebe ainda hoje o Torino e em caso de triunfo ficará a um ponto dos “laziales”.

Nos outros jogos já hoje realizados, destaque ainda para o AC Milan, que subiu ao quinto lugar, o último “europeu”, ao bater fora a Atalanta (golo de El Shaarawy, aos 29 minutos), e aproveitar o desaire da Fiorentina, derrotada pelo Catania (2-1).

Em grande plano esteve a Sampdoria (subiu ao 13.º lugar), ao derrotar o Pescara (17.º) com uma goleada das “antigas” (6-0).

A equipa genovesa contou com a inspiração do avançado argentino Mauro Icardi, com um “póquer”, aos 42, 56, 59 e 72. Eder, na própria baliza (31 minutos), e Pedro Obiang (50) marcaram os outros dois.

Na 22.ª ronda, nota também para a titularidade, já habitual, do defesa português Renato Neto, que viu o “seu” Siena, último classificado, perder na visita à Udinese (1-0).