O Nápoles recolocou-se hoje a nove pontos da líder Juventus, que venceu sábado o Bolonha por 2-0, com o triunfo em casa sobre a Atalanta por 3-2, na 29.ª jornada da liga italiana de futebol.

O AC Milan, que se mantém igualmente na luta pela segunda posição da tabela, venceu com alguma facilidade o Palermo, por 2-0, com os dois golos apontados pelo ex-jogador do Manchester City Mario Balotelli, conservando agora 54 pontos, mas menos um jogo que o líder.

O Nápoles, segundo da tabela com 56 pontos (Juventus soma 65), voltou a ter o uruguaio Edinson Cavani como a maior figura (é o melhor marcador do campeonato, com 20 golos), ao apontar dois tentos. A equipa de Walter Mazzarri sofreu o terceiro golo quando Paolo Cannavaro marcou na própria baliza.

Em Florença, a Fiorentina bateu o Génova por 3-2. Os donos da casa inauguraram o marcador aos 33 minutos, por intermédio de Alberto Aquilani, mas Poranova igualou o resultado já na segunda parte, aos 58 minutos.

O colombiano Juan Guillermo Cuadrado, coltou a colocar a Fiorentina em vantagem, aos 62, mas o Génova voltou a equlibrar o resultado aos 69 minutos, por Antonelli.

Só no final, um golo na própria baliza de Cassani, aos 77 minutos, deu os três pontos à Fiorentina, que encontra-se agora na quarta posição com 51 pontos.

A 29.ª jornada fica concluída com os encontros AS Roma–Parma e Torino–Lázio, mais tarde, enquanto o Sampdória–Inter foi adiado devido ao mau tempo.