O Nápoles venceu este domingo no reduto do lanterna-vermelha Benevento por 2-0, em jogo da 23.ª jornada da Liga italiana de futebol, e continua na liderança da tabela classificativa, apesar da goleada da Juventus ao Sassuolo (7-0).
Depois da hexacampeã em título ter ‘atropelado’ o Sassuolo, de tarde, o Nápoles estava obrigado a vencer para recuperar a liderança, e a formação de Maurizio Sarri venceu e chegou aos 60 pontos, mais um que a equipa de Turim.
Golos do belga Mertens (20 minutos) e do ‘capitão’, o eslovaco Hamsik (47) bastaram para a equipa napolitana, que contou com Mário Rui a titular no lado esquerdo da defesa, levar de vencida o lanterna-vermelha da ‘Serie A’, já a 13 pontos da ‘linha de água’.
Antes, a Juventus ‘esmagou’ o Sassuolo em Turim, batendo o 17.º classificado da Liga com o argentino Higuaín em destaque, com um ‘hat-trick’, aos 63, 74 e 83 minutos.
O brasileiro Alex Sandro, ex-jogador do FC Porto, abriu a contagem aos nove minutos, seguindo-se dois golos do médio alemão Khedira, aos 24 e 27 minutos, e um do bósnio Pjanic, aos 38.
Na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, a Roma aproveitou o empate de sábado do Inter Milão com o Crotone (1-1) e aproximou-se do quarto lugar, com um triunfo por 1-0 no terreno Verona, penúltimo posicionado, graças a um golo do turco Under, no primeiro minuto.
Com André Silva a titular (foi substituído aos 72 minutos), o AC Milan empatou (1-1) no terreno da Udinese e caiu para o oitavo posto, tendo sido ultrapassado pela Atalanta, que venceu na receção ao Chievo, por 1-0.
Destaque ainda para a vitória da Fiorentina no campo do Bolonha, por 2-1, num encontro em que Gil Dias foi titular e Bruno Gaspar foi suplente utilizado na equipa de Florença.
Na segunda-feira, a Lazio recebe o Génova (19:45) e pode aproveitar o empate do Inter de Milão para consolidar o terceiro lugar do campeonato, enquanto o Génova, 16.º, quer afastar-se dos lugares de despromoção.
Comentários