O Nápoles garantiu hoje, com uma vitória por 3-0 sobre Cagliari, o terceiro lugar da Liga italiana de futebol e a disputa da pré-qualificação da Liga dos Campeões.

Concluída a 36.ª jornada da Liga italiana de futebol, que consagrou a Juventus como tricampeã de Itália pela 30.ª vez, os napolitanos, que entraram no estádio como conquistadores da Taça de Itália, fizeram o resultado com golos do belga Dries Mertens (33 minutos, de grande penalidade), do macedónio Goran Pandev (43) e do suíço Blerim Dzemali (57).

O Nápoles passou a somar 72 pontos e beneficiou da derrota da Fiorentina, em casa, por 4-3, frente ao Sassuolo, o que deixou os rivais com 61 pontos, a 11 dos napolitanos, com duas jornadas por realizar.

A figura desse outro jogo de hoje foi o jovem avançado do Sassuolo, de 19 anos, Domenico Berardi, que marcou os três primeiros golos da sua equipa, aos 23 minutos, de penálti, aos 33 e aos 42, e foi determinante para o triunfo que permitiu à sua equipa sair da zona de despromoção, pulando do 18.º para o 16.º lugar, com 31 pontos, mais um do que o Chievo e mais dois do que o Bolonha, que ficou abaixo da “linha de água”, os quais ultrapassou.