O Nápoles derrotou este sábado no seu estádio o Chievo, por 3-1, em jogo da 28.ª jornada da Liga italiana de futebol, atingindo assim 61 pontos, tantos quantos tem o líder Juventus, que só joga no domingo.

Rigoni surpreendeu o estádio San Paolo logo aos dois minutos, adiantando o Chievo, que não teve muito tempo para festejar e assistou ao empate passados quatro minutos.

O internacional argentino Gonzalo Higuaín marcou o primeiro dos napolitanos, elevando a sua contabilidade pessoal para 27 golos, a disputar o estatuto de melhor 'artilheiro' de todas as ligas europeias.

O jogo foi totalmente dominado pelo Nápoles e foi sem surpresa que apareceu o segundo golo, aos 28 minutos, finalizado pelo central romeno Chiriches, e o terceiro, do espanhol Callejón, aos 70.

A Juventus só joga no domingo em Bérgamo, contra o Atalanta, e ainda pode chegar aos 64, numa luta pelo título que parece estar reduzida a duas equipas.

Depois do 4-1 de sexta-feira no Roma-Fiorentina, os romanos ascenderam ao terceiro lugar, com 56 pontos, e a Fiorentina, treinada pelo português Paulo Sousa, caiu para quarto, com 53 pontos.

No outro jogo hoje disputado, a Sampdoria foi a Verona ganhar por 3-0 ao 'lanterna vermelha' da prova, com golos de Soriano (06), Cassano (11) e do grego Christodoulopoulos (30).