O Nápoles, adversário do Benfica no Grupo B da Liga dos Campeões Europeus, venceu hoje Udinese por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da Liga italiana de futebol, e subiu, provisoriamente, ao quarto lugar.
Um ‘bis’ de Lorenzo Insigne garantiu aos napolitanos os três pontos e a manutenção na luta pelo título, apesar dos cinco pontos de atraso em relação à líder Juventus, que ainda tem menos um jogo.
O primeiro golo do médio italiano ocorreu já na segunda parte, aos 47 minutos, e o segundo 10 minutos depois, embora a Udinese tivesse voltado à discussão do resultado dois minutos volvidos, graças ao golo do avançado croata Stipe Perica.
Com este triunfo, o Nápoles passou a somar 24 pontos, no quarto lugar, mas os adversários que o antecedem na classificação ainda não entraram em ação nesta jornada.
A Juventus, líder do campeonato, com 30 pontos, recebe hoje o Pescara, e, no domingo, a Roma, segunda classificado, com 26, desloca-se a Bérgamo para defrontar a Atalanta, e o AC Milan, terceiro, com 25, receber o rival Inter.
No outro jogo hoje realizado da 13.ª jornada, o Chievo recebeu e venceu o Cagliari por 1-0, tendo alinhado pela equipa da Sardenha o internacional português Bruno Alves durante 90 minutos, enquanto o jovem luso de 16 anos, Vasco Oliveira, foi convocado, mas não saiu do ‘banco’.
Comentários