O Nápoles subiu hoje ao terceiro lugar da Liga italiana de futebol, ao receber e vencer o Génova por 2-1, no jogo que encerrou a 20.ª jornada, ultrapassando Lazio e Sampdoria, atuais quarto e quinto classificados, respetivamente.

No entanto, a equipa napolitana sentiu grandes dificuldades para superar a réplica do Génova, que sofreu um golo muito cedo, logo aos sete minutos, de autoria do internacional argentino Gonzalo Higuaín, mas vendeu cara a derrota.

A equipa genovesa igualou a partida já na segunda parte, ao minuto 56, pelo atacante espanhol Iago Falqué, e o Nápoles só conseguiu chegar ao triunfo a um quarto de hora do fim, através do mesmo protagonista, Gonzalo Higuaín, de penálti.

Com os três pontos hoje alcançados, o Nápoles recuperou o terceiro lugar, saltando duas posições e somando agora 36 pontos, mais dois do que Lazio e Sampdoria, e menos seis do que a AS Roma, e menos 13 do que o líder, a Juventus.

No outro jogo hoje disputado da 20.ª jornada, a Udinese foi vencer por 2-1 a casa do Empoli, o que lhe permitiu subir do 13.º para o nono lugar da classificação, com 27 pontos.

Pela equipa de Udine alinhou o internacional sub-21 Bruno Fernandes, mas não foi titular, tendo substituído Di Natale, aos 68 minutos.

De destacar nesta jornada o empate a um golo da AS Roma em Florença, frente à Fiorentina, o que permitiu à Juventus, que recebeu e venceu o Chievo por 2-0, aumentar para sete pontos a vantagem sobre o rival da capital.