O Nápoles venceu hoje o Génova por 2-0, no jogo inaugural da 24.ª jornada do campeonato italiano de futebol e subiu, provisoriamente, ao segundo lugar da tabela classificativa.
A vitória, com golos de Zielinski e Giaccherini, deixa os napolitanos com 51 pontos, menos seis que a líder Juventus e mais um que a Roma, equipas que visitam Cagliari e Crotone, respetivamente, em jogos marcados para domingo.
Apesar do maior domínio da equipa da casa durante a primeira parte, com Mertens e Giaccherini a criarem várias ocasiões de perigo, o golo inaugural só surgiu no início da segunda, aos 50 minutos, por intermédio do médio polaco Zielinski.
O Nápoles manteve o ascendente e, aos 68 minutos, Giaccherini só teve de encostar para o segundo, depois do trabalho individual de Mertens, que tirou um defesa do caminho e cruzou rasteiro para o golo do italiano.
A equipa de Maurizio Sarri controlou depois o jogo e impediu que o Génova, que contou com Miguel Veloso a titular, saindo lesionado aos 39 minutos, criasse oportunidades flagrantes de perigo.
O técnico italiano aproveitou ainda para poupar alguns elementos a pensar no jogo de quarta-feira, em casa do campeão europeu em título Real Madrid, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, fazendo sair Giaccherini (73), Hamsik (75) e Mertens (78).
Comentários