O Nápoles foi este sábado ao terreno do Pescara vencer por 3-0, na 34.ª jornada da Liga italiana de futebol, e ficou mais perto da “Champions”, assegurando, desde já, um lugar nas competições europeias.

A vitória napolitana foi construída na segunda parte, com golos do suíço Gokham Inler, aos 46 minutos, do montenegrino Goran Pandev, aos 58, e de outro internacional hélvético, Blerim Dzemaili, aos 82.

O internacional português Rolando, emprestado pelo FC Porto ao Nápoles, foi convocado pelo treinador Christian Bucchi, mas não chegou a sair do banco.

Com este triunfo, o Nápoles reduziu, provisoriamente, o atraso para oito pontos em relação à líder Juventus e deixou o AC Milan, terceiro classificado, que no domingo recebe o Catânia, a 10 pontos de distância.

Nos outros dois jogos hoje disputados da 34.ª jornada, a Atalanta empatou em casa com o Bolonha, a um golo, enquanto a Udinese foi à Sardenha vencer o Cagliari por 1-0.

O jogo mais importante da jornada é o dérbi de Turim, no domingo, a partir das 14h00, que oporá a Juventus ao Torino, 16.º classificado, com 36 pontos.