O Nápoles voltou hoje a dececionar no campeonato italiano de futebol, ao ficar-se por uma igualdade a zero na receção ao Chievo, que deixa os vice-campeões em título a oito pontos da líder Juventus, à 13.ª jornada.

O conjunto de Carlo Ancelotti, com Mário Rui desde os 74 minutos, somou a segunda igualdade em casa, depois do 1-1 com a Roma, e começa a comprometer as suas ambições de lutar por um cetro que só conquistou com Diego Maradona, em 1986/87 e 1989/90.

Os napolitanos ficaram a oito pontos da ‘Juve’, que no sábado bateu em casa o Spal por 2-0, e já só têm mais um ponto do que o Inter de Milão, de João Mário, vencedor, também no sábado, por 3-0 na receção ao Frosinone.

Nos outros encontros da tarde, destaque para o Empoli, que esteve a perder em casa por 2-0 com Atalanta e falhou, entre os dois golos, uma grande penalidade, mas ainda venceu por 3-2, num triunfo selado nos descontos pelo argentino Matias Silvestre.

Em Bolonha, a formação local empatou a zero na receção à Fiorentina.

Pela manhã, o veterano central português Bruno Alves apontou o segundo golo do Parma, no triunfo caseiro por 2-1 sobre o Sassuolo, estreando-se a marcar na edição 2018/19 da prova.

O internacional luso, que na terça-feira cumpre 37 anos, faturou aos 25 minutos, num remate oportuno, na sequência de um canto, passando a contar dois tentos na ‘Serie A’, depois de ter marcado pelo Cagliari, em 2016/17, num desaire por 2-1 em Bolonha.

O marfinense Gervinho apontou, logo aos seis minutos, o primeiro tento dos locais, enquanto o senegalês Khouma Babacar marcou o golo dos forasteiros, aos 36.

Com este resultado, o Parma ascendeu ao sexto lugar, com 20 pontos, à frente da Roma, que no sábado perdeu por 1-0 no reduto da Udinese, e do Sassuolo, ambos com 19.