A neve que cai há quase 24 horas sobre a península italiana obrigou ao adiamento dos jogos Siena-Catania e o Bolonha-Fiorentina, da 21.ª jornada da Liga italiana, que estavam marcados para hoje.

Na terça-feira, um relvado completamente gelado e branco de neve impossibilitou a visita da líder, Juventus, ao recinto do Parma, além de outras duas partidas do segundo escalão italiano.

Segundo a Federação Italiana de Futebol (FIGC), a segurança dos espetadores nas bancadas do Estádio Artemio Franchi, em Siena, foi considerada insuficiente e, em Bolonha, o terreno do Estádio Renato Dall’Ara ficou também completamente gelado.

Três dos 10 jogos previstos para esta ronda foram assim aprazados para data a comunicar em virtude da vaga de frio polar que tem vindo a afetar a Europa.

Os alertas das autoridades transalpinas para as difíceis condições atmosféricas mantêm-se e há previsões de uma temperatura de 14 graus negativos para domingo, em Turim, onde está previsto o Juventus-Siena, às 15h00 horas, já a contar para a 22.ª jornada, bem como entre os 8 e os 10 graus negativos em Milão, algo inédito há 27 anos.

Entretanto, continuam previstas para hoje seis outras partidas: Atalanta-Génova, Cagliari- AS Roma, Inter Milão – Palermo, Lazio - AC Milan, Nápoles – Cesena e Udinese - Lecce.