Caso não haja mudanças, Ederson será suplente na baliza do Brasil no Mundial2018. O ex-Benfica está a fazer uma época fantástica no Manchester City mas isso não parece ser o suficiente para garantir o lugar na baliza da seleção do Brasil. E a culpa é de Alisson Becker, guarda-redes da AS Roma.

Aos 25 anos, Alisson promete agitar o próximo mercado de transferências, altura em que a AS Roma está mais recetível a negociar o guardião brasileiro. Isto porque muitos dos colossos europeus prometem atacar forte a janela de transferências do verão, na busca de um guarda-redes e esta ´torre` de 1,91 metros é um dos alvos. Os principais clubes italianos estão de olho em Alisson, assim como alguns emblemas em Inglaterra, além do PSG, escreve a imprensa italiana.

O clube italiano precisa de verbas para reforçar o plantel para a próxima temporada e pretende aproveitar a boa forma do jovem guarda-redes para fazer um bom encaixe. Os romanos querem receber, pelo menos, 50 milhões de euros, a mesma verba que o Manchester City pagou ao Benfica para contratar Ederson, seu suplente na ´Canarinha`.

"Neste momento Alisson é o Pelé dos guarda-redes. Se não houver mudanças, ele será titular do Brasil no Mundial2018". Foi desta forma que Cláudio Taffarel, treinador de guarda-redes da seleção brasileira, se referiu ao dono da baliza da AS Roma.

De acordo com dados da Opta Paolo, Alisson tem a melhor percentagem de defesas entre os guarda-redes da Serie A italiana (80 por cento), com duas defesas ou mais por partida.

As exibições na formação romana esta época levaram Tite a entregar a baliza da ´Canarinha` a Alisson, apesar da excelente temporada de Ederson no Manchester City.

Alisson chegou à AS Roma na época 2016/2017, proveniente do Internacional de Porto Alegre, tendo custado oito milhões de euros. Apenas começou a jogar a meio da temporada, tendo feito 15 jogos. Esta época assumiu a titularidade e apenas sofreu 16 golos em 21 jogos na Serie A. Nos seus jogos da Champions encaixou seis golos em seis partidas.

Fez parte da jovem seleção brasileira que venceu o Torneio de Toulon em 2014, numa equipa que tinha Rafinha, do Barcelona (atualmente no Inter), Danilo, atualmente no SC Braga, Anderson Talisca (a jogar no Besiktas, por empréstimo do Benfica), Jubal, central do V. Guimarães, Abner, que está no Estoril, entre outros.