O Inter Milão, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, perdeu hoje por 1-0 em Bolonha e está agora a 18 pontos do Nápoles, líder do campeonato italiano, após 24 jornadas.

A formação de Milão esteve muito desinspirada no Estádio Renato Dall’Ara e foi com toda a naturalidade que perdeu, culpa de um tento de Riccardo Orsolini, aos 76 minutos.

Desta forma, o Inter, que pode vir a ser alcançado pontualmente por Roma e AC Milan, deixou o Nápoles ainda mais destacado na frente da Serie A, rumo a um título que só conquistou quando tinha Diego Armando Maradona (1986/87 e 1989/90).

No sábado, o Nápoles venceu por 2-0 no reduto do Empoli, num jogo em que o português Mário Rui foi expulso.

A Roma, comandada pelo português José Mourinho, só joga na terça-feira, no reduto da Cremonese, enquanto o AC Milan recebe ainda hoje a Atalanta.

Quanto ao Bolonha, isolou-se, provisoriamente, no sétimo lugar, com 35 pontos, mais três do que a Juventus, anfitriã na terça-feira do dérbi de Turim.

Na quarta-feira, o Inter Milão tinha recebido e batido o FC Porto por 1-0, com um tento do avançado belga Romelu Lukaku, aos 86 minutos, em encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A segunda mão é em 14 de março, no Dragão.