Zlatan Ibrahimovic deverá regressar em breve ao futebol italiano e parece já ter escolhido um rival de eleição: nada mais, nada menos do que Cristiano Ronaldo.

O veterano avançado sueco concedeu uma entrevista à revista 'GQ' italiana e, quando questionado sobre como será defrontar Ronaldo, caso se confirme o seu regresso a Itália, respondeu que, para ele, Ronaldo era outro. "O verdadeiro Ronaldo é apenas o brasileiro", afirmou.

Também a Bola de Ouro serviu para Ibrahimovic enviar mais uma 'alfinetada' a CR7, aludindo à conquista do galardão por parte de Luka Modric em 2018. "Agora sabemos que as Bolas de Ouro não foram vencidas por Cristiano Ronaldo, mas por Florentino Perez", disse.

Ibra comentou ainda a decisão de Ronaldo trocar o Real Madrid pela Juventus. "Para ele foi um desafio ir para a Juventus? Quem venceu a Juventus? A Juve leva sete títulos italianos seguidos...ir para um clube desses não é um desafio. Se estivesse realmente em busca de um desafio teria que ir para a Juventus quando estava na Série B, trazê-la de volta à elite, e recolocá-la mp topo", frisou o sueco.

A fechar, Ibrahimovic deixou ainda Cristiano Ronaldo de fora daquela que seria a sua equipa ideal, na qual no ataque figuraria, naturalmente, ele próprio, Lionel Messi e Ronaldinho Gaúcho.

Ibrahimovic, que deixou a Liga norte-americana no passado Verão, ainda não confirmou qual a sua próxima equipa, embora tenha dado como praticamente certo que vai voltar a alinhar em Itália a partir janeiro. O Milan, clube que já representou entre 2010 e 2012, é apontado como o destino mais provável.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.