O Palermo recebeu e venceu hoje o Lecce por 2-0, seguindo no sexto lugar, a três pontos da líder da “Serie A” italiana de futebol Juventus, no jogo de encerramento da nona ronda da prova.

O chileno Mauricio Pinilla, antigo jogador do Sporting, apontou o primeiro golo da equipa siciliana, na cobrança de uma grande penalidade, aos 27 minutos, enquanto o uruguaio Abel Hernandez, a 14 minutos do fim, estabeleceu o resultado, que manteve o Lecce no penúltimo lugar.

A Juventus ascendeu do terceiro lugar à liderança da prova, ao vencer terça-feira na receção à Fiorentina, com tentos de Bonucci e Matri, e beneficiar do desaire da Udinese e do empate da Lázio, em jogos disputados quarta-feira.

A formação de Udine perdeu por 2-0 em Nápoles, onde os locais venceram com golos de Lavezzi e Maggio, e a Lázio também não conseguiu vencer em casa o Catania: Klose adiantou os locais, mas o ex-benfiquista Bergessio empatou.

A Juventus passou a contar 16 pontos, contra 15 de Udinese e Lázio e 14 do Nápoles e do campeão AC Milan, que superou em casa o Parma por 4-1, com um “hat-trick” de Nocerino. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.