O Palermo, do defesa português Nelson, despediu hoje o técnico Gian Piero Gasperini, na sequência da derrota de domingo em casa, com o Atalanta (1-2), e que deixa a equipa nos últimos lugares da Série A Italiana de futebol.

O Palermo, que é último classificado no campeonato, com os mesmos pontos do Siena, não vence há uma série de jogos e no domingo voltou a perder, num jogo em que Nelson, contratado no mercado de inverno, ainda reduziu aos 83 minutos.

Segundo o Palermo, o novo treinador deverá ser anunciado na terça-feira, embora a imprensa italiana avance já com o nome de Alberto Malesani, que na última época esteve no Génova até abril.

Gasperini também não começou a época de início, tendo entrado em setembro para substituir Giuseppe Sannino, despedido à terceira jornada e depois da equipa siciliana só ter conseguido um ponto em três jogos.

A saída de Gasperini eleva para dez o número de treinadores despedidos no decorrer desta temporada na Série A, e segue-se à saída no sábado do Zdenek Zeman da AS Roma, face à derrota na sexta-feira em casa frente ao Cagliari (2-4).