O Parma, 10.º classificado da Liga italiana de futebol, foi hoje eliminado na quarta ronda da Taça de Itália, depois de ceder em casa por 2-0 frente ao Verona, quinto classificado da “Série B”.

A equipa anfitriã sofreu o primeiro golo aos 37 minutos, com Nicola Ferrari a entrar para as estatísticas do jogo e a gelar as bancadas do estádio Ennio Tardini.

Aos 62 minutos, o Hellas Verona fixou o desfecho, por intermédio do argentino Gomez Taleb.

No outro encontro da quarta eliminatória da Taça de Itália disputado hoje, entre equipas da divisão principal, o Novara venceu por 3-2 no reduto do Catania, graças a um golo alcançado já em período de descontos.

Davide Lanzafame, aos três minutos, assinou o primeiro golo dos locais. Aos 68, o uruguaio Granoche igualou e, dois minutos volvidos, o argentino Maxi Lopez voltou a colocar o Catania na liderança do marcador.

Aos 78 minutos, Riccardo Meggiorini voltou a restabelecer a igualdade e, aos 90+2, “bisou” e concretizou a eliminação do Catania.

Na quarta-feira, o Cesena, penúltimo da Liga italiana, e o Gubbio, na zona de despromoção da Série B, defrontam-se no último encontro da quarta ronda.