O Parma, novamente com Silvestre Varela a titular, continua sem conseguir sair do último lugar da Liga italiana de futebol, perdendo hoje por 3-1 em Milão, no encerramento da 21.ª jornada da prova.

O avançado português, que na segunda-feira festeja o 30.º aniversário, estreara-se pelo novo clube na jornada passada e hoje voltou a ser aposta inicial, mas para ser substituído aos 77 minutos. Varela, que está emprestado pelo FC Porto, é uma das contratações de inverno para o Parma tentar fugir ao último lugar, uma tarefa que não está nada fácil, já que continua com nove pontos, a seis pontos do penúltimo, que é o Cesena.

Depois de cinco jornadas sem se encontrar con a vitórias, o AC Milan conseguiu os três pontos de forma relativamente fácil. Os milaneses adiantaram-se aos 17 minutos, golo de Jérémy Menez de grande penalidade. Ao minuto 24, Antonio Nocerino restabeleceu a igualdade, resultado com que se chegou ao intervalo. Menez de novo, aos 57, e Cristian Zaccardo, aos 76, marcaram na segunda parte. O AC Milan está em oitavo lugar, com 29 pontos, os mesmos do que o Génova, a 21 da líder Juventus.

Mais cedo, a tricampeã transalpina desaproveitou o deslize da AS Roma para reforçar ao liderança, ao empatar também, com um `nulo´ em casa da Udinese.

Em Udine, com o médio português Bruno Fernandes a titular na equipa da casa, a ‘Juve’ cedeu o seu quinto empate no campeonato esta época, em que tem somente uma derrota.

A equipa de Turim perdeu a oportunidade de se distanciar ainda mais da rival AS Roma, que se mantém a sete pontos depois de no sábado ter empatado a um golo na receção ao Empoli (16.º classificado).

A ronda não foi, aliás, positiva para as equipas da frente, com Lazio (4.ª) e Sampdoria (5.ª) a perderem também nos respetivos jogos, com a agravante de a formação de Génova sair com pesada goleada na visita ao Torino (5-1).

A Lazio jogou no terreno do Cesena, num jogo em que contou com o ex-sportinguista Bruno Pereira – saiu aos 65 minutos para a entrada do belga Cavanda -, e no qual o golo tardio de Miroslav Klose (87 minutos) foi insuficiente para impedir a derrota (2-1).

Lazio e Sampdoria apenas não correram riscos de serem ultrapassadas nos lugares de Liga Europa na medida em que a Fiorentina, sexta classificada, já tinha empatado no sábado em casa do Génova (1-1).

No grupo cimeiro, a exceção foi mesmo o Nápoles, do espanhol Rafa Benitez, que venceu no terreno do Chievo (2-1), o que o colocou somente a quatro pontos do segundo lugar, ocupado pela AS Roma.

A tarde foi também pesarosa para outro histórico do ‘calcio’, o Inter de Milão, que abriu o dia com mais um desaire: 3-1 na visita ao Sassuolo. A equipa, que perdeu também na última jornada (1-0 com o Torino) e é 13.ª na classificação, já soma sete derrotas (oito empates e seis vitórias) esta época.