O futuro de Paulo Fonseca à frente da AS Roma está em dúvida e, segundo avança esta quinta-feira o 'Correire dello Sport', já há mesmo um nome a mostrar-se disponível para suceder ao treinador português no comando técnico do cojunto da capital italiana.

Massimiliano Allegri é o nome desejado pelos dirigentes do clube romano caso avancem mesmo para o despedimento de Paulo Fonseca e o técnico italiano de 53 anos, atualmente sem clube, já terá mostrado disponibilidade para abraçar o projeto caso para tal seja convidado.

Assim, de acordo com aquele jornal, Paulo Fonseca, que se encontra a iniciar a sua segunda temporada à frente da Roma, vai entrar pressionado para a o encontro de domingo com a Juventus, a contar para a 2.ª jornada da edição 2020/21 da Serie A, e no qual o técnico poderá jogar a sua continuidade, ou não, no clube.

Paulo Fonseca chegou à Roma no início da temporada de 2019/20, depois de três épocas no comando do Shakhtar Donetsk. Somou 25 vitórias em 49 jogos ao leme da Roma na última época, mas falhou o acesso aos quatro primeiros lugares da Serie A, não conseguindo dessa forma o desejado acesso à Liga dos Campeões. Na Liga Europa atingiu os oitavos de final e na Taça de Itália os quartos de final. Esta época estreou-se na Serie A com um nulo na visita ao Hellas Verona, que acabou transformado numa derrota na secretaria, em virtude da utilização irregular de um jogador por parte do emblema romano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.