Paulo Fonseca, treinador da AS Roma, foi esta terça-feira suspenso por dois jogos da Serie A, na sequência da expulsão no final do encontro da última jornada do campeonato italiano frente ao Cagliari.

O castigo para o técnico português surge depois de Paulo Fonseca ter dirigido palavras ao árbitro Davide Massa após o apito final, depois de um golo invalidado aos giallorossi em cima do apito final, após recurso ao videoárbitro.

Fonseca falha, assim, os desafios frente à Sampdoria e AC Milan, referentes à oitava e nona jornada do campeonato transalpino.

De acordo com o mapa de castigos da Liga italiana, Paulo Fonseca vai ter ainda de pagar uma multa de dez mil euros pela "forma agressiva como se dirigiu ao árbitro".

"Após a ordem de expulsão, aproximou-se do árbitro de forma ameaçadora e agressiva, gritando várias vezes palavras desrespeitosas", pode ler-se no relatório disciplinar.

A AS Roma foi, ainda, sancionada com uma multa no valor de 15 mil euros depois de, no mesmo lance, Nuno Romano, fisioterapeuta da equipa técnica de Paulo Fonseca, ter entrado em campo e aplaudido "ironicamente" o árbitro Davide Massa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.