Ronaldo habituou-se sempre a ser um jogador fulcral em qualquer equipa que atue. E sem ele, a dinâmica dos grupos que integra ressentem-se até pela influência enorme do jogador português no que a números diz respeito e não só. A presença de um jogador com o seu estatuto motiva necessariamente os seus colegas.

Por isso, para Andrea Pirlo não é nenhum drama reconhecer que a Juventus está dependente de Cristiano Ronaldo: "Ele marcou muito mais golos do que todos os outros porque é o Ronaldo e porque conseguimos desde o início explorar as suas características para ele se destacar nos últimos 30 metros. Claro que ele é decisivo e cria dependência. Isso aconteceu  no Real Madrid, no Manchester United ou na Seleção de Portugal. Estamos a falar de um campeão absoluto", referiu citado pelo tuttosport.

Sobre o confronto com o AC Milan, o técnico italiano abordou a ausência de Ibrahimovic, mas não acredita que os 'rossoneri' se apresentem mais debilitados. Pirlo aproveitou a ocasião para elogiar quem o pode render, neste caso o português Rafael Leão "O Milan não sofre com a ausência do Ibrahimovic porque tem um bom plantel e jogadores como o Rafael Leão e o Ante Rebic, que jogam nessa posição de avançado."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.