Carlo Tavechio foi ilibado das acusações de racismo. A UEFA decidiu encerrar o processo de investigação ao dirigente italiano que era acusado de tecer comentários racistas durante a sua campanha para a Federação Italiana de Futebol.

A decisão da UEFA foi divulgada através de comunicado por parte da Federação Italiana de Futebol. Numa curta mensagem, o órgão que gere o futebol italiano afirmou que Tavecchio não será castigado.

“Tavecchio não vai ser castigado uma vez que a investigação não revelou factos importantes para que o novo presidente da Federação Italiana de Futebol fosse punido”.

O futuro presidente da Federação Italiana de Futebol estava a ser acusado de, numa declaração com nome fictício, ter-se referido a jogadores africanos como “pessoas que comem bananas”.

Carlo Tavecchio conseguiu, apesar da polêmica à volta do seu nome, vencer as eleições para a presidência da Federação Itraliana de futebol com 63,63% dos votos. Para trás, ficou Demetrio Albertini, antigo médio do AC Milan.