O futuro de Cristiano Ronaldo continua a ser uma incógnita, com vários jornais internacionais a darem o internacional português de saída da Juventus. No entanto, Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, explicou que contou com CR7 para esta temporada.

"Cristiano Ronaldo devia ter jogado 60 minutos, jogou mais, e, em alguns momentos da partida, soube segurar a bola da maneira certa devido à sua enorme experiência. Está a trabalhar bem, está sereno, muito tranquilo, e para nós, acima de tudo, será sempre uma mais-valia", disse o técnico, após o encontro de preparação frente a Atalanta.

Na análise ao jogo, o treinador da Juventus pediu o empenho de todos para se alcançar os objetivos esta época.

"É normal que a nível mental todos devam estar em posição de se colocarem à disposição da equipa, porque senão não conseguiremos chegar a um equilíbrio que nos permita dar continuidade de resultados", atirou.

A Juventus encerrou a pré-época com uma vitória por 3-1, em casa, frente à Atalanta, numa partida em que Cristiano Ronaldo foi titular, mas não encontrou o caminho para a baliza.

Dybala foi o responsável por fazer o marcador mexer pela primeira vez, aos oito minutos, após passe de Chiesa. Contudo, a vantagem da equipa de Turim duraria pouco, uma vez que a Atalanta empatou aos 18 minutos, graças a uma grande penalidade convertida com sucesso por Muriel.

A Juventus conseguiu regressar aos balneários em vantagem no marcador, com Bernardeschi, de fora de área, a fazer o 2-1, aos 39 minutos.

Na segunda parte, a vantagem da 'vecchia signora' manteve-se inalterada até já bem perto do final quando Morata, aos 90+3', assinou o 3-1, numa altura em que Ronaldo já não estava em campo, tendo saído aos 63 minutos.

A Juventus começa a época no próximo domingo, com uma visita ao reduto da Udinese, enquanto a Atalanta defronta o Torino no sábado, em jogos a contar para a primeira jornada da Serie A.