A imprensa italiana deu, esta terça-feira, conta de um volte-face na ida de Sérgio Conceição para o comando técnico do Nápoles, depois de na véspera ter dado essa possibilidade como praticament uma certeza, e agora foi Aurelio De Laurentiis, presidente do clube napolitano, a assegurar que o trinador português não é opção para orientar a equipa na próxima época.

"Não é verdade. Nunca falei com ele, nunca negociei. Queremos um italiano. Temos muitas oportunidades e decidiremos em 20 dias", garantiu o líder máximo do lube napolitano em declarações à RTP.

De Laurentiis deixou, ainda assim, elogios a Sérgio Conceição, que está em final de contrato com o FC Porto. "É um bom treinador, não está na minha", voltou a sublinhar.

A imprensa italiana, contudo, continua a garantir que o Nápoles chegou a ter tudo preparado para apresentação oficial de Conceição como novo treinador do clube. Segundo adianta o Corriere dello Sport, De Laurentiis queria apresentar técnico com pompa e circunstância e tinha até já reservado um espaço num conhecido hotel da cidade para a cerimónia de apresentação, que estaria programada para quarta ou quinta-feira, antes de tudo cair por terra durante a noite de segunda-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.