Os fãs da Serie A à volta do mundo ficaram sem hipótese de ver o regresso da liga após a suspensão causada pela COVID-19 depois da BeIN Sports ter tirado a cobertura da prova do ar, confirmou o canal esta segunda-feira.

Os assinantes do canal detido pelo Qatar que ligaram a TV para ver o jogo da retoma entre o Torino e o Parma no sábado foram recebidos com um ecrã azul que continuou no jogos de Atalanta e Inter de Milão no domingo.

"Nenhum jogo da Serie A está a ser transmitido na rede global da BeIN Sports", disse um porta-voz do canal à Agence France-Presse."Não é adequado comentarmos mais sobre o assunto além de dizermos que a nossa posição pública e legal tem sido consistente ao longo de três anos".

A BeIN não especificou se o jogo entre a Juventus e o Bolonha será transmitido esta segunda-feira.

Os comentários referem-se à longa disputa com a Arábia Saudita, que o canal afirma estar por de trás de um esquema pirata, chamado BeoutQ, que mostra as suas imagens via satélite.

O presidente da BeIN, Yousef Al-Obaidly, criticou tanto a Serie A com as autoridades futebolísticas espanholas pelas suas relações com a Arábia Saudita apesar da alegada pirataria apoiada pelo estado a um dos seus principais transmissores internacionais.

O grupo detém os direitos da Serie A até 2021 em 35 áreas incluindo França, Turquia, 24 países do Médio Oriente e do norte de África, Indonésia e Filipinas e afirma ser responsável por mais de metade das receitas internacionais da prova.

Na semana passada a Organização Mundial de Comércio apoiou a BeIN, afirmando num relatório que as autoridades sauditas nada fizeram para prevenir, ou punir a pirataria.

A disputa dos direitos é parte de um conflito maior entre o Qatar e os seus vizinhos do Golfo, que cortaram laços diplomáticos e impuseram um bloqueio comercial a Doha, acusando o país de estar próximo do Irão.

Os ecrãs azuis que foram apresentados aos fãs desapontados tambem surgem numa altura em que a BeIN e a Serie A se prepararam para negociar os direitos televisivos para as próximas épocas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.