O internacional português Rafael Leão é admirador do futebol praticado pelo Arsenal esta temporada. Enquanto prossegue o processo de renovação de contrato com o AC Milan, o avançado português mostra-se feliz em Itália, mas não põe de parte jogar na Premier League...no futuro.

"Experiência numa outra liga? Sim, no futuro... Mas de momento estou cem por cento focado no Milan. É um clube de topo e tenho contrato. E também gosto da cidade. Milão é top. O clima é igual a Portugal. Há boa comida, boas lojas e bons sítios para passear.", disse Leão à RDP África.

Relativamente a uma possível ida para a Premier League, o internacional luso destacou um clube inglês que o poderia levar a mudar para Inglaterra.

"Vejo muitos jogos. Esta época tenho gostado do Arsenal. Têm jogado bem", confessou Leão.

Os 'gunners' são apenas um de vários emblemas ingleses que têm Rafael Leão referenciado. Chelsea, Liverpool e Manchester United têm acompanhado a evolução do avançado português.

Enquanto isso, continua o processo de renovação de contrato com o AC Milan. De acordo com o 'Corriere dello Sport', o internacional português pretende um salário de sete milhões de euros limpos. A atrasar este processo estará também a dívida de Rafael Leão (repartida com o Lille) ao Sporting, cifrado em 20 milhões de euros; um processo no qual o AC Milan estará disposto a colaborar.