O líder AC Milan goleou, este sábado, o Parma (15º) por 4-0, com dois golos do brasileiro Robinho, em jogo a contar para a 25.ª jornada do campeonato italiano.

Na recepção ao 15.º classificado, o AC Milan garantiu um triunfo dilatado, com o holandês Clarence Seedorf a inaugurar o marcador, aos 8 minutos e o avançado italiano Antonio Cassano, aos 17 minutos, a fazer o 2-0 antes do intervalo.

Na segunda parte, o internacional brasileiro Robinho fez a diferença com dois golos, aos 62 e 65 minutos, fixando o resultado final em 4-0.

Com este resultado, o AC Milan soma 52 pontos em 25 jogos e lidera o campeonato italiano à frente de Nápoles e Inter de Milão.

No domingo, o Inter de Milão (3º) defronta a Juventus (8º) no clássico da 25.ª jornada, num jogo onde os "nerazzurri" são apontados como favoritos, depois de terem obtido sete vitórias nas últimas oito partidas da Série A.

O técnico da Inter, Leonardo, negou que a equipa tenha problemas na defesa, perante os 27 golos marcados e 15 sofridos.

«Analisei todos os golos que sofremos e não estou preocupado. Não sei quantos golos fizemos, nem quantos sofremos, mas estou feliz com o balanço porque marcámos mais do que sofremos», destacou o técnico brasileiro.

«Toda as equipas passam por um período de transição na temporada, em 10 meses de campanha é impossível estar sempre a 100%», declarou Leonardo, cuja equipa é terceira classificada, cinco pontos atrás do líder AC Milan, mas com um jogo a menos.