A Roma manteve-se hoje na segunda posição do campeonato italiano de futebol, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de vencer o Sassuolo por 3-1, no jogo que encerrou a 29.ᵃ jornada.
Depois de estar a perder com um golo marcado por Gregoire Defrel, aos 09 minutos, a Roma chegou ao intervalo a vencer, com tentos de Leandro Paredes (16) e Mohamed Salah (45+2). Edin Dzeko, aos 68 minutos, fixou o resultado final.
A Roma tem agora 65 pontos, menos oito do que a líder Juventus, que hoje cumpriu 'serviços mínimos' na deslocação a Génova, onde venceu a Sampdoria, com um golo solitário de Cuadrado (07). Na 'Samp', o médio português Bruno Fernandes entrou de início, mas acabou por ser substituído aos 53 minutos
No jogo matinal, o Nápoles ganhou no terreno do Empoli, por 3-2, e fechou a jornada no terceiro lugar, mantendo dois pontos de atraso para a Roma. No entanto, consolidou a posição aproveitando os empates da Lazio (4.º), hoje com o Cagliari, e do Inter (5.º), no sábado com o Torino.
Noutro jogo da 29.ᵃ jornada, a Udinese goleou em casa o Palermo por 4-1, depois de ter estado a perder até quase ao final da primeira parte – golo de Roland Sallai, aos 12 minutos.
Antes do final da primeira parte, Cyril Théréau empatou para a equipa da casa aos 42 minutos, com Duván Zapata a colocar a Udinese em vantagem, aos 60 minutos. Rodrigo de Paul, aos 68 minutos, e o checo Jakub Jankto, aos 80 minutos, consumaram a reviravolta.
A Udinese está em 12.°, com 36 pontos, enquanto o Palermo está abaixo da 'linha de água', em 18.°, com 15 pontos.
Comentários