A Roma, de José Mourinho e com Rui Patrício longe dos melhores dias, foi hoje derrotada no campo do Verona (2-0), enquanto o AC Milan, com Rafael Leão, goleou em casa o Torino (4-1), na Liga italiana de futebol.

Após a segunda jornada, a Roma continua sem vencer na Serie A e Mourinho está a ter um arranque difícil de época, agora com a primeira derrota na prova, com a ‘ajuda’ infeliz de Rui Patrício.

O guarda-redes, o mais internacional de sempre por Portugal (105 jogos), ‘assistiu’, com uma defesa incompleta para a frente, o eslovaco Duda, logo aos três minutos, e, aos 45+3 minutos, de forma surpreendente, ficou entre os postes perante um isolado Ngonge, com o belga a ter todo o tempo para atirar com sucesso para as redes.

Após uma primeira parte de ‘pesadelo’, a Roma, que não contou com Renato Sanches, lesionado, ainda reduziu pelo argelino Aouar, aos 56 minutos, mas não fugiu à derrota, apesar de ter atuado os últimos instantes com mais uma unidade, por expulsão do sueco Hien (84).

Com o empate caseiro perante a Salernitana (2-2), na estreia, a equipa de José Mourinho soma apenas um ponto na Serie A, enquanto o Verona segue no grupo de emblemas só com triunfos.

Em San Siro, o AC Milan goleou o Torino com um ‘bis’ do francês Giroud, assinado aos 43 e 65 minutos, o segundo de grande penalidade, com Rafael Leão, titular, a assistir o francês Theo Hernández, aos 45+2. O internacional dos Estados Unidos Pulisic abriu a contagem aos 33.

O AC Milan segue só com vitórias, enquanto o Torino, que fez o seu golo de ‘honra’ pelo holandês Schuurs, tem apenas um ponto.

A segunda jornada da Serie A também resultou num surpreendente desaire da Atalanta no campo da Frosinone (2-1) e com o Monza a bater em casa o Empoli (2-0), com Dany Mota a titular e Pedro Pereira a entrar na segunda parte.