A Roma, de José Mourinho, isolou-se hoje no quinto lugar da Liga italiana de futebol, após vencer no campo da Sampdoria, por 1-0, e continua a ‘sonhar’ com o acesso à Liga dos Campeões, na 31.ª jornada.

Em Génova, com Rui Patrício e Sérgio Oliveira como titulares na equipa da capital italiana, o encontro ficou decidido com um golo do arménio Mkhitaryan, marcado aos 27 minutos.

Com a derrota da Atalanta na receção ao Nápoles (3-1), a equipa de José Mourinho ficou sozinha no quinto posto da Serie A, provisoriamente a cinco pontos da Juventus, quarta classificada em lugar que já dá acesso à ‘Champions’. A equipa de Turim recebe ainda hoje o campeão Inter Milão.

A Roma está há 10 jogos sem perder na Serie A e sofreu o último desaire na prova em 9 de janeiro na receção precisamente à Juventus (4-3).

Por seu lado, a Sampdoria, que na primeira parte da temporada contou com o português Adrien Silva, entretanto transferido para o futebol Emirados Árabes Unidos, segue no 16.º lugar, sete pontos acima da zona de despromoção.