A Roma manteve-se este domingo a quatro pontos do líder Juventus, após vencer o dérbi da capital com a Lazio (2-0), assim como o AC Milan, que sofreu para bater o último classificado, no campeonato italiano de futebol.

No jogo ‘grande’ da 15.ª jornada, a Roma bateu o vizinho e eterno rival com dois golos alcançados já na segunda parte, o primeiro marcado pelo holandês Strootman, aos 64 minutos, e depois com um remate certeiro do belga Nainggolan, aos 77.

O jogo ficou marcado por um erro ‘infantil’ do central brasileiro Wallace, que no passado chegou a pertencer ao Sporting de Braga, que acabou por resultar no primeiro golo da equipa de Luciano Spalletti.

A Roma passou a somar 32 pontos, os mesmos que o AC Milan, que bateu o Crotone, lanterna-vermelha, por 2-1, com o golo do triunfo a aparecer já nos instantes finais, por Lapadula, aos 86 minutos.

Antes, o Crotone, que tem apenas uma vitória em 15 rondas, até chegou a estar em vantagem, graças a um golo de Falcinelli, aos 26 minutos, mas o croata Pasalic refez a igualdade ainda antes do intervalo, aos 41.

Com Pedro Pereira e Bruno Fernandes no ‘onze’ titular, a Sampdoria subiu ao oitavo posto da Serie A após receber e vencer o Torino, por 2-0, com golos do paraguaio Barreto, aos 51 minutos, e do checo Schick, aos 90+5.

O Cagliari, com Bruno Alves a titular, empatou (1-1) no campo do Pescara, antepenúltimo classificado, com Caprari a impedir a derrota da formação da casa, aos 90+2 minutos. O veterano Borriello tinha, aos 24, dado vantagem aos forasteiros, que ficaram a atuar com menos uma unidade aos 34, por expulsão de Di Gennaro.

Bruno Alves continua como totalista no Cagliari na Serie A, tendo sido titular e realizado sempre os 90 minutos nas 15 jornadas já disputadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.