A Roma estabeleceu esta quinta-feira um novo recorde em Itália para o melhor início de sempre da Série A, após vencer, por 1-0, o Chievo, no Estádio Olímpico da capital italiana.

A equipa dirigida pelo treinador francês Rudi Garcia supera assim a Juventus de Fabio Capello e suas nove vitórias consecutivas no início de 2005-06, uma temporada marcada por suspeitas de manipulação de resultados, o "Calciopoli", que levou posteriormente a equipa de Turim à despromoção.

O recorde de vitórias seguidas numa mesma temporada, porém, ainda é do Inter de Milão, que comandado por Roberto Mancini em 2007 venceu 17 partidas consecutivas.

O golo da vitória romana nesta quinta-feira foi marcado de cabeça por Marco Borriello, aos 22 minutos do segundo tempo, após um grande cruzamento de Alessandro Florenzi.

A equipa de Verona, última classificada do 'Calcio' e que registou a sexta derrota consecutiva, pressionou em busca do empate e mostrou-se uma equipa mais complicada do que o esperado, mas o clube da capital italiana conseguiu segurar os três pontos.

No domingo, os romanos tentarão chegar a 11 vitórias seguidas contra o Torino, fora de casa.

Com a vitória, a Roma conserva os cincos pontos de vantagem sobre os perseguidores Nápoles e Juventus, empatados com 25 pontos na segunda posição e que venceram na quarta-feira a Fiorentina (2-1) e o Catania (4-0), respetivamente.