A Roma, que iniciou a temporada sob o comando de José Mourinho, garantiu hoje o sexto lugar da Liga italiana de futebol, a uma jornada do fim da prova, e vai ‘torcer’ pela Atalanta para chegar à Liga dos Campeões,

Em encontro da 37.ª e penúltima jornada, a equipa romana, agora liderada por Daniele de Rossi, venceu na receção ao Génova, por 1-0, com um golo do belga Lukaku, aos 79 minutos, numa altura em que atuava com menos uma unidade, por expulsão do argentino Paredes (72).

O guarda-redes Rui Patrício e João Costa foram suplentes não utilizados por parte da formação da capital, enquanto Vitinha foi lançado nos instantes finais no Génova, equipa que segue numa tranquilo 11.º posto.

A Roma tem, no mínimo, garantido o apuramento para a Liga Europa da próxima temporada, mas ainda tem reais esperanças de regressar à ‘Champions’ com a ‘ajuda’ da Atalanta.

A formação de Bérgamo, quinta na Serie A, vai disputar a final da Liga Europa com o Bayer Leverkusen, na quarta-feira, 22 de maio, e em caso de triunfo abre o sexto posto da Serie A para a Liga dos Campeões, dando assim passagem à Roma.