A conjugação da derrota do Inter em Génova e a vitória da Roma em Udine permitiu aos romanos subirem hoje ao quarto lugar na liga italiana de futebol, no arranque da 25.ª jornada da Série A.
Nápoles, com 63 pontos, e Juventus, com 62, as equipas que lutam pelo título só jogam no domingo, sendo que para a luta pelo pódio a vantagem é agora da Roma, com 50 pontos, contra 48 do Inter.
Em Génova, João Cancelo foi titular pelo Inter e viu a sua equipa perder um jogo que pode ser essencial para o apuramento para a próxima Liga dos Campeões, tanto mais que nesta ronda os milaneses ainda podem ser passados pela Lazio, que tem 46 pontos e segunda-feira recebe o Verona, penúltimo.
A queda do Inter começou no último minuto da primeira parte, com um autogolo do central Andrea Ranocchia. O macedónio Goran Pandev fez o 2-0, aos 59 minutos.
Antes, a Roma tinha colocado pressão sobre o terceiro lugar, com a vitória de 2-0 sobre a Udinese. O turco Cengiz Under inaugurou o marcador, aos 70, e o argentino Diego Perotti aumentou para o 2-0 final, aos 90.
No terceiro jogo do dia, o Chievo venceu em Verona o Cagliari, por 2-1.
Comentários