Um golo de Cengiz Ünder valeu hoje à Roma triunfo por 1-0 na visita ao Cagliari, subindo ao terceiro lugar e complicando a vida ao adversário na fuga à despromoção na 34.ª e antepenúltima jornada.

Jovem médio turco (15 minutos) tirou um adversário do caminho e atirou cruzado e colocado, garantindo os três pontos que permitem aos romanos atingirem os 73, mais dois do que a Lazio que permitiu o empate caseiro com a Atalanta.

O Cagliari continua com 33 pontos, no antepenúltimo lugar, a um ponto da salvação, onde estão o Chievo, Crotone e Udinese, enquanto Benevento e Verona já desceram.

O Sassuolo venceu a Sampdoria por 1-0 e livrou-se definitivamente de qualquer susto.

Horas antes, a Juventus ficou a uma formalidade de conquistar o sétimo título de campeã consecutivo, na sequência do empate 2-2 concedido pelo perseguidor Nápoles na receção ao Torino.

A equipa de Turim, que venceu no sábado na receção ao Bolonha, por 3-1, passou a dispor de uma vantagem de seis pontos sobre os napolitanos, os mesmos que estão disputa nas duas últimas jornadas da prova.

Mesmo em caso de igualdade, a hexacampeã está em posição muito favorável, pois, apesar de as duas equipas estarem empatadas no confronto direto, a Juventus tem clara vantagem no critério de desempate seguinte, a diferença entre golos marcados e sofridos, com 16 de diferença para o Nápoles.