Ao fim de 15 jornadas cava-se o fosso que separa as equipas que lutam pelo título, Inter, AC Milan e Juventus, com 35, 31 e 30 pontos respectivamente, e as outras que perseguem os lugares de acesso às provas europeias.

Estas são encabeçadas pelo Parma, quarto classificado com 25 pontos, seguido do quarteto formado por Fiorentina, AS Roma, Génova e Sampdoria, todos com 24.

O Inter perdeu sábado por 2-1 com a Juventus em Turim, onde o treinador José Mourinho foi expulso do "banco" milanês por protestar uma decisão arbitral no primeiro golo da “Juve”.

A derrota do Inter fez aumentar o interesse pelo campeonato italiano, visto que uma vitória manteria a equipa de Mourinho com mais sete pontos do que o rival AC Milan, que venceu sábado a Sampdoria em San Siro por 3-0, e aumentaria para 10 a vantagem sobre a Juventus.

Num dos jogos da 15.ª jornada hoje realizados, o Palermo, do ex-benfiquista Miccoli, venceu por 2-1 o Cagliari, do melhor marcador do campeonato português da época passada, o brasileiro Nené, que hoje entrou a substituir Jeda aos 80 minutos, mas ficou em branco.

Nos outros jogos, Bolonha recebeu e venceu a Udinese por 2-1, o Génova não foi além de um empate 2-2 na recepção ao Parma, o Nápoles bateu o Bari por 3-2 e a Fiorentina a Atalanta por 2-0, ambos na condição de visitados, enquanto o Livorno perdeu em casa com o Chievo por 2-0 e o Siena venceu o Catania por 3-2.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.