A Roma venceu hoje por 4-2 em casa do líder Nápoles, para a 27.ª jornada da Liga italiana de futebol, que passou a deter apenas um ponto de vantagem sobre a Juventus, segunda classificada com menos um jogo.

Lorenzo Insigne colocou o Nápoles em vantagem aos 06 minutos, mas a Roma empatou no minuto seguinte pelo turco Cengiz Ünder, com um chapéu que contou com um ressalto no português Mário Rui e que traiu o guarda-redes espanhol Pepe Reina.

O bósnio Edin Dzeko, aos 28 e 73 minutos, e o argentino Diego Perotti, aos 79, dilataram a vantagem da Roma para 4-1. O belga Dries Mertens atenuou a goleada e marcou para o Nápoles aos 90-2 minutos.

O Nápoles mantém a liderança com 69 pontos, mas viu reduzida para um ponto a vantagem que detém para a Juventus, segunda classificada, que venceu por 1-0 em casa da Lazio, com um golo do argentino Paulo Dybala no derradeiro minuto do tempo dos descontos (90+3).

Com o triunfo em casa do Nápoles, a Roma, que beneficiou da derrota da Lazio frente à Juventus, ascendeu ao terceiro lugar, embora que à condição, dado que pode ainda ser ultrapassada pelo Inter Milão, que domingo defronta o AC Milan.

No primeiro jogo do dia, o SPAL venceu o Bolonha, por 1-0, com um golo de Alberto Grassi, aos 48 minutos, e conquistou três preciosos pontos na fuga aos lugares de despromoção.