A transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus deu muito que falar. Muitos não perceberam a opção do Melhor Jogador do Mundo, que estava numa equipa que se tinha sagrado tricampeão europeu de futebol.

Ora o português já veio explicar a opção pela 'Velha Senhora'. Tudo se resume a um sonho de criança e a um carinho especial por um clube diferente.

"Este é um clube enorme. Desde pequeno que olhava para a Juventus e dizia: 'Um dia vou jogar aqui'. Agora consegui concretizar esse desejo e jogo numa das melhores equipas do Mundo. Estou feliz. Sinto-me bem, tem sido tudo bom, o ambiente, os adeptos, as pessoas no campo de treinos são muito simpáticas comigo. Estou contente", disse o craque luso, numa entrevista à J-TV, a televisão da Juventus que arrancou as suas emissões este sábado.

Questionado sobre quando terá decidido que era altura de ingressar os campeões italianos, Cristiano Ronaldo explicou que não se lembra. Apenas se lembra de um sentimento especial sempre que defrontava a Juventus, principalmente depois do golo de bicicleta marcada a Buffon na época passada, que lhe rendeu muitos elogios e aplausos por parte dos adeptos da Juve.

"Fiquei muito surpreendido [com os aplausos]. Por norma já via os jogos da Juventus e seguia o clube, mas depois daquele momento passei a gostar ainda mais deles. Lembro-me desse dia todos os dias, nunca me tinha acontecido. Na Liga dos Campeões, contra a Juventus, nos quartos de final, marcas um golo e toda a gente te aplaude no estádio. Foi inacreditável. Não digo que foi o que mais importou, mas foi um detalhe que ajudou à minha decisão. Quando sentes que as pessoas gostam de ti e que o clube te apoia, tudo é diferente", assumiu.

A estreia de Ronaldo com a camisola da Juventus está agendada para o dia 17 de agosto, no estádio Bentegodi frente ao Chievo Verona. Muitos adeptos estão ansiosos para ver o primeiro golo de CR7 mas o craque diz não ter pressa de marcar.

"O meu primeiro golo surgirá de forma natural. Não estou a pensar nisso. Sei que vou estar preparado. Estou pronto, mas o meu primeiro golo não interessa. Quero estar em forma, ajudar a equipa, ganhar troféus. É isso que quero", explicou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.