A Roma venceu hoje por 3-0 o Bolonha, com um ‘hat-trick’ do egípcio Mohamed Salah, para a 12.ª jornada, e recuperou a segunda posição da liga italiana de futebol, entregue provisoriamente ao AC Milan, liderada pela Juventus.

O egípcio Mohamed Salah foi a figura do jogo ao marcar os três golos da Roma, aos 13, 62 e 71 minutos, que com os três pontos conquistados recuperou a vice-liderança, com 26 pontos, a quatro da campeã Juventus, que venceu o Chievo, por 2-1.

O croata Mario Mandzukic, aos 53 minutos, e o bósnio Miralem Pjanic, aos 75, foram os autores dos golos da campeã Juventus. Sergio Pellissier foi o marcador do golo do Chievo, aos 66 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

O AC Milan, terceiro classificado, com 25 pontos, venceu também por 2-1 em casa do Palermo, equipa que segue na zona de despromoção, com golos do espanhol Suso, aos 15 minutos, e de Gianluca Lapadula, aos 82. O golo do Palermo foi apontado pelo macedónio Ilija Nestorovski, aos 71 minutos.

A Fiorentina, do treinador português Paulo Sousa, empatou em casa 1-1 com a Sampdoria, enquanto o Inter de João Mário venceu o lanterna-vermelha Crotone, por 3-0, com golos tardios do croata Ivan Perisic, aos 84 minutos, e do argentino Mauro Icardi, aos 88 na transformação de uma grande penalidade e ao 90+3.

O Atalanta venceu em casa do Sassuolo, por 3-0, com golos do argentino Alejandro Gómez, aos 19 minutos, Mattia Caldera, aos 24, e Andrea Conti, aos 42, e manteve o quinto posto, com os mesmos 22 pontos da Lazio (4.º).

O Génova, com o português Miguel Veloso a titular, empatou 1-1 na receção à Udinese, que marcou primeiro pelo francês Cyril Théreau, aos 11 minutos.

A formação genovesa empatou pelo argentino Lucas Ocampos, aos 24 minutos.

Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, o Empoli goleou em casa do Pescara, por 4-0, com golos de Massimo Maccarone, aos 12 e 44 minutos, Manuel Pucciarelli, aos 23, e Riccardo Saponara, aos 89.

O Empoli é agora 17.º classificado, com 10 pontos, ocupando o primeiro lugar acima da linha de despromoção, e o Pescara é 18.º, com sete, já nos lugares abaixo da linha de permanência, tal como Palermo (19.º) e Crotone (20.º).