A Salernitana, do português Paulo Sousa, foi derrotada pelo Empoli (1-0), enquanto a Atalanta, próxima adversária do Sporting na Liga Europa, venceu em Verona pelo mesmo resultado, em jogos da sexta jornada da Liga italiana de futebol.

No Stadio Carlo Castellani, Tommaso Baldanzi, à passagem do minuto 34, fez o único golo do Empoli, que somou o primeiro triunfo na prova, ao contrário do conjunto de Salerno, ainda sem vitórias na prova, com ambos as permanecerem na zona perigosa da tabela.

O tento solitário de Koopmeiners (13) permitiu à Atalanta (1-0) sair com um triunfo pela margem de Verona e passar a ocupar o quarto posto europeu na classificação, com 12 pontos, contra os 13 da Juventus (terceira posicionada), 15 do AC Milan (segundo) e do Inter Milão (líder).

Na Sardenha, o português Rafael Leão apenas entrou em campo pelo AC Milan aos 69 minutos, já depois dos companheiros de equipa Okafor (40), Tomori (45) e Loftus-Cheek (60) terem operado a reviravolta, em resposta ao golo inaugural do lanterna-vermelha Cagliari, da autoria de Luvumbo (29).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.