No Olímpico de Roma, a equipa de Cláudio Ranieri marcou primeiro através de Totti, aos 15 minutos, mas a Sampdoria deu a volta ao marcador na segunda parte, com um bis do avançado Pazzini. De nada valeram as lágrimas de alguns jogadores romanos, cientes de que a derrota poderá acabar com o sonho do 'scudetto'.

O Inter de Milão, orientado por José Mourinho, venceu no sábado o Atalanta, por 3-1, e reassumiu a liderança da Liga italiana com dois pontos de vantagem sobre a equipa do Roma, quando faltam três jornadas para o fim.

Nos restantes jogos de hoje, destaque para a vitória folgada da Juventus frente ao Bari (3-0), que beneficiou do empate do Nápoles frente ao Cagliari (0-0) para subir ao sexto lugar da tabela, que garante um lugar europeu, e para a derrota da Fiorentina em casa frente ao Chievo (2-0).

A Udinese goleou o Siena (4-1), enquanto o Livorno venceu o Catania (3-1) e a Lazio ganhou fora ao Génova (2-1).

O Livorno e o Siena, onde alinha o português Gonçalo Brandão, já não vão fugir à despromoção à Serie B pois o Bolonha venceu em casa o Parma, por 2-1, e deu um importante passo na luta pela manutenção.