Um empate em casa frente à Udinese, de Bruno Fernandes, catapultou este domingo a Sampdoria para o quarto lugar da Série A italiana de futebol, numa jornada que podia ter sido mais proveitosa para a equipa de Génova.
No Estádio Luigi Ferraris, em Génova, a Sampdoria entrou a vencer, com golo de Pedro Obiang (15 minutos), mas a Udinese deu a volta ao marcador ainda na primeira parte, com golos de Geijo (31) e Danilo (34), assistidos por Kone.
Foi no segundo tempo que a equipa da casa conseguiu atenuar a perda de pontos, quando Gabbiadini fez o 2-2, aos 60 minutos.
O empate acabou por ser um mal menor, numa 16.ª jornada em que os rivais do Génova perderam fora com o Torino (2-1) e a Lazio apenas joga mais logo, defrontando o Inter de Milão (11.º classificado).
A Sampdoria passou a ocupar o quarto lugar, com 27 pontos, seguida da Lazio (com menos um jogo) e do Génova, ambos com 26, enquanto o AC Milan (7.º) tem 25 pontos, e a Fiorentina (8.ª) tem 24.
O terceiro lugar, ocupado pelo Nápoles (27 pontos), está a uma distância mínima deste grupo de equipas (Sampdoria, Lazio, Génova, AC Milan e Fiorentina) que se situa até ao oitavo lugar, a três pontos do lugar da 'Champions'.
Na 16.ª jornada e depois da vitória da líder Juventus (39 pontos) na quinta-feira e do empate da AS Roma (36) no sábado, as atenções concentram-se mais logo no embate entre Inter de Milão e Lazio, em San Siro.
Comentários